MbM PHOTOGRAPHY UMA JANELA ABERTA PARA O MUNDO

Sobre nós

A MbM Photography® foi criada movida pelo AMOR...

Paula Pimentel Alves criou, em 2019, a Marca Made by Memories Photography® com o intuito de dar a conhecer o trabalho do fotógrafo e artista João Carlos Pimentel Alves, portador de Paralisia Cerebral.

A Made by Memories Photography® tem como finalidade divulgar e comercializar os produtos e dar a conhecer o Porto, através das suas fotografias e dos trabalhos que consistem na transferência das imagens para diversos suportes:

Azulejos, canecas, ímans, pins, crachás, bags, ecobags, almofadas, t-Shirts, sweats, postais, estampas, quadros, prints…

O trabalho é desenvolvido e mostrado no atelier, sito na Rua de Cedofeita, 451 Lj 78 e, principalmente, em mercados urbanos onde a afluência de turistas é maior.

Neste momento, divulga os Projetos “Douro Valley” e “Porto Windows” (Janelas do Porto) Projetos de Autor, sendo este ultimo, constituído por fotografias a janelas do Porto, salientando a sua envolvência, o que as torna singulares e representativas da beleza da cidade.

De referir que o Projeto “Porto Windows” participou na Exposição Coletiva “Foz’ Art 2020” decorrida entre 10 e 20 de Setembro 2020 no Forte de S. João Batista da Foz do Douro, tendo  obtido o Prémio Fernando Távora.    

Integra o conjunto de fotografias do último livro do Professor Helder Pacheco “Simplesmente Porto” que inclui 4 janelas do Projeto Porto Windows.      

Pode também PERSONALIZAR os nossos artigos, enviando a sua fotografia. Usufrua das campanhas nas especiais, como Dia do Pai, Páscoa, Natal, etc, oferecendo presesntes personalizados.

Porto Windows (Janelas do Porto)

"Com este projeto pretendo mostrar, através da fotografia, a diversidade de pormenores das janelas que constituem a riqueza arquitectónica do Porto e

destacar alguns pormenores das suas varandas e janelas, realçando a pedra, a madeira e, principalmente o azulejo." (João Pimentel Alves)


"Sob a perspectiva de “todas diferentes, todas iguais”, lancei o Projecto “Porto Windows” onde pretendo, por um lado mostrar, através da fotografia aplicada ao artesanato, a diversidade das janelas e azulejos que as envolvem, tornando única a beleza arquitectónica do Porto.

 

Por outro lado, chamar a atenção para a causa da Não Descriminação: tal como as janelas são todas diferentes e evidenciam a unicidade típica do Porto, nós também somos “todos iguais na diferença” pois na essência todos precisamos de um abraço apertado, de atenção, e de momentos felizes.

Por fim, com este quero homenagear o meu querido Avô António Carlos que sempre me ensinou a lutar com determinação e me mostrou que “quando se fecha uma porta, abre-se uma janela”.

   É, por isso, também, uma mesagem de esperança.

 

 

 

 

15.05.2020

 

×